BLEFAROPLASTIA (pálpebras)


A blefaroplastia é a cirurgia indicada para o tratamento do excesso de pele e de bolsas de gordura que se acumulam, com o passar do tempo, nas pálpebras, proporcionando ao paciente uma aparência mais saudável.

As quantidades de pele e de bolsas de gordura a serem removidas dependem de um exame físico específico em cada paciente, e as cicatrizes são geralmente imperceptíveis, escondidas nos sulcos palpebrais. Geralmente esses excessos se tornam aparentes a partir dos 30 anos.
O pós-operatório da blefaroplastia geralmente é indolor, e recomenda-se a aplicação de compressas geladas e colírios durante a 1ª semana, para diminuir o edema e o lacrimejamento, comuns durante os primeiros dias após a cirurgia.
Deve-se também utilizar óculos escuros quando houver exposição à luz natural.
Os pontos são removidos entre o 5º ou 7º dia. Em 10 dias o paciente pode retornar às suas atividades normais e em 20 dias às atividades físicas. A exposição ao sol poderá ser feita moderadamente à partir do 30º dia e, livremente, após o 3º mês.
Seus resultados começam a ser notados à partir do 7º dia de pós-operatório, quando o edema começa a regredir. Após 1 mês, o edema desaparece completamente e, por volta do 2º mês, atinge-se o resultado definitivo.
O uso da maquiagem pode ser reiniciado após a 1ª semana.