CIRURGIA ÍNTIMA


Cirurgia Íntima ou Ninfoplastía é indicada para mulheres que se sentem incomodadas com a sua aparência íntima, os motivos mais comuns estão no excesso do tamanho dos pequenos ou grandes lábios ou ainda no volume excessivo do púbis. A solução destes problemas é simples e devolve a mulher à situação de equilíbrio psicológico.
A cirurgia íntima está indicada para mulheres que tem os "pequenos" lábios vaginais muito grandes ou quando se tem um púbis muito alto. No caso do púbis, geralmente a melhor solução é fazer uma lipoaspiração da gordura.
A correção dos lábios vaginais é feita a partir de uma cirurgia simples com anestesia local e a alta hospitalar ocorre no mesmo dia. O excesso de mucosa é retirado e a sutura, com fio absorvível, cai espontaneamente. Não há necessidade de curativo.
O problema é comum, mas poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região da vagina. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a auto-estima da mulher, mas sua performance sexual e sobretudo a sua auto-confiança.