Eduardo Sucupira


O Cirurgião Plástico Eduardo Sucupira é  Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 1990,  situada em sua cidade natal Uberaba, Minas Gerais.


Após a graduação, Eduardo Sucupira completou 8 anos de residência em duas especialidades. Foi residente em Cirurgia Geral no Hospital das Forças Armadas  e na Fundação Hospitalar de Brasília, Distrito Federal, de 1991 à 1994. Em 1994, iniciou sua Especialização em Cirurgia Plástica, já no Rio de Janeiro. Em 1997 inicia a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica, no Serviço do Professor Ivo Pitanguy.


Captura de pantalla 2015-09-21 a las 4.32.15 p.m..png

 

"Somos felizes por viver numa

época em que a ciência prolongou

nossas vidas de forma tão

significativa."
 

                                                                                    Eduardo Sucupira


 

Eduardo Sucupira concluiu sua especialização em 1999 e deu início à Clínica Privada. Em 2002 foi promovido Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP).

  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Também é Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Em abril de 2010 foi eleito Membro internacional da American Society for Aesthetic Plastic Surgery(ASAPS). Em 2011 foi eleito para o Comitê Internacional da ASAPS. Ainda neste mesmo período ingressou na American Society of Plastic Surgeons (ASPS). Em 2012 foi nomeado como Responsável pela Comissão de Marketing e Divulgação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica bem como Titular da Comissão Científica do Capítulo de Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos. Ainda em 2012 foi nomeado para a Comissão de Reformulação de website da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Em 2014 concluiu o Mestrado em Cirurgia Translacional pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo. Ainda em 2014 realizou como co-organizador, o congresso Mundial da ISAPS na Barra da Tijuca - no  Rio de Janeiro, recebendo distinção honorífica pela sua atuação. Permanece ativo no ensino de Cirurgia Plástica como Preceptor de Cirurgia Plástica da 10ª e 11ª Enfermarias da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

 
Mantém-se sempre atualizado com as mais recentes técnicas em Cirurgia Plástica, participa de seminários médicos, conferências e congressos nacionais e internacionais regularmente, atividades que produzem atualização permanente e experiência significativa para diagnosticar e tratar imperfeições em todas as áreas do corpo.
Adota avaliação clínica criteriosa e um método de atendimento que privilegia ouvir atentamente o paciente, identificar o que o incomoda e a partir daí, definir a estratégia que melhor se aplica a cumprir as necessidades e expectativas identificadas. Todos os aspectos relevantes dos pacientes são devidamente analisados e estudados, seguindo de forma rigorosa o cumprimento do planejamento pré e pós-operatórios, assegurando a recuperação rápida e favorável ao paciente. Nesse sentido, concentra todo o seu conhecimento, habilidade e competência para encontrar o caminho mais eficaz para reparar cada situação, é um médico comprometido com a satisfação do paciente.