LIFTING FACIAL (ROSTO)


O QUE É O LIFTING FACIAL?

Também conhecido como ritidoplastia

Um facelift é a abordagem mais abrangente para o tratamento de rugas faciais e flacidez causada pelo envelhecimento. A cirurgia varia na faixa de minimamente invasivas para cirurgias mais extensas e sofisticadas. Um facelift remove o excesso de pele, aperta tecidos subjacentes e muscular e redrapes pele do rosto e pescoço. Ele pode corrigir flacidez terço médio da face, linhas de marionete, papada e o bigode chinese mantendo a sua reputação como o "padrão ouro" para o rejuvenescimento facial. Todos os anos, milhares de pessoas se submetem a cirurgia plástica bem-sucedida e estamos satisfeitos com os resultados.

Sua consulta inicial

Durante sua consulta inicial, você terá a oportunidade de discutir seus objetivos cosméticos. O seu cirurgião irá avaliá-lo como um candidato para um facelift e esclarecer o que um facelift pode fazer por você. Os tratamentos alternativos e complementares podem ser considerados, uma vez que o cirurgião entende suas metas e condição médica. 

É importante ser completamente honesto durante a consulta. Além disso, trazer fotos de si mesmo em idade mais precoce; eles podem servir como um bom ponto de referência para a discussão de seus objetivos. É uma boa idéia para estar totalmente preparado para responder a estas perguntas:

  • Você tem condições médicas ou alergias a medicamentos?    Você está em tratamento para qualquer condição médica?
  • Você já teve alguma cirurgias anteriores?
  • Quais são os seus actuais medicamentos e vitaminas e suplementos de ervas?
  • Qual é o seu uso atual de álcool, tabaco e drogas recreativas?
  • Qual é a sua história com quaisquer procedimentos cosméticos não invasivos?
  • Qual o resultado que você espera da cirurgia?
  • Qual é a sua motivação principal em passar por um facelift?


Seu cirurgião poderá também: Pedir-lhe para olhar em um espelho e apontar exatamente o que você gostaria de ver melhorada.
Tirar fotos para seu registro médico, medir o seu rosto, e usar imagens de computador para mostrar-lhe as possíveis melhorias
Avaliar o seu estado de saúde, incluindo as condições de saúde pré-existentes ou fatores de risco
Avaliar a elasticidade da pele
Discutir suas opções e recomendar um curso de tratamento
Discutir resultados potenciais, incluindo riscos ou complicações potenciais
Discutir o tipo de anestesia que será usada

Seu plano de tratamento

Com base em seus objetivos, características físicas, e formação e experiência do cirurgião, o seu cirurgião irá compartilhar recomendações e informações com você, incluindo:

Uma abordagem para a cirurgia, incluindo o tipo de procedimento ou combinação de procedimentos
Os resultados que você pode antecipar
O seu investimento financeiro no âmbito do processo
Riscos e complicações associadas
Opções para anestesia e cirurgia localização
O que você precisa para se preparar para sua cirurgia
O que você pode esperar para experimentar após a cirurgia

Como é feito o procedimento?

Normalmente é associada à blefaroplastia (ou cirurgia das pálpebras). Dependendo do caso, o lifting facial pode iniciar-se com uma lipoaspiração cervical (pescoço), seguida pelo reposicionamento da musculatura desta área.

Logo após, inicia-se o tratamento da face por uma incisão contínua, que geralmente parte da linha de implantação dos cabelos, logo à frente da orelha, contornando-a e terminando atrás desta, no couro cabeludo, praticamente imperceptível entre os cabelos. A seguir, é feito o reposicionamento dos tecidos profundos da face e é retirado todo excesso de pele. A quantidade de pele a ser retirada varia de paciente para paciente, dependendo das necessidades de cada um, a fim de evitar uma retirada excessiva, o que deixaria o paciente com uma face artificial. Ao final, é realizada a cirurgia das pálpebras que finaliza o procedimento.

O lifting facial é realizado sob anestesia local e sedação mais comumente, ou sob anestesia geral, e tem duração de cerca de 3 a 5 horas. O período de permanência no hospital após a cirurgia é de 24 horas. Os resultados começam a ser percebidos a partir do 15º dia e se tornam definitivos a partir do 6º ao 12º mês.

 

Como devo me preparar para um procedimento facelift?

O seu cirurgião irá fornecer instruções completas pré-operatórios, responder as perguntas que você possa ter, tomar uma história clínica detalhada e realizar um exame físico para determinar a sua aptidão para a cirurgia. Você também pode ser obrigado a obter autorização médica do seu médico de família pessoal ou cardiologista.

A Preparação para a cirurgia começa após o cirurgião examina-lo e discute os detalhes do procedimento. Se ele recomenda para você estabilizar o seu peso antes da cirurgia ou faz outras sugestões de estilo de vida, deve fazer o seu melhor para seguii-las e assim garantir os melhores resultados e minimizar as complicações.

Em antecipação do seu procedimento, o cirurgião vai pedir para você:

Pare de fumar seis semanas antes de sua cirurgia para promover a boa cicatrização de feridas e reduzir cicatrizes. Fumar também aumenta o risco de complicações graves.
Evite tomar aspirina, não esteróides anti-inflamatórias (Advil, Motrin, Aleve) e vitaminas / regimes homeopáticos. Estas podem aumentar a hemorragia.
Independentemente do tipo de cirurgia a ser realizada, a hidratação é muito importante, antes e depois da cirurgia para recuperação segura.
Seu facelift pode ser realizada em um hospital ou uma clínica de cirurgia. Se for ambulatorial, não se esqueça de mandar alguém para levar-lo  para casa após a cirurgia e ficar com você para os primeiros vinte e quatro a 48 horas, a menos que você e seu cirurgião tenha decidido sobre outras opções de recuperação pós-operatórias.

Para o período de recuperação mais fácil, preparar cuidadosamente:

Se você pintar o cabelo, você deve fazê-lo apenas antes da cirurgia ou você terá que esperar pelo menos um mês.
Estocar sua geladeira com lotes de frutas e legumes e proteína magra pois a boa alimentaçao ajuda na recuperação. Sódio aumenta inchaço; Evite isso! Prepare refeições congeladas com antecedência. Alta proteína, baixo teor de sódio, alimentos brandos são os melhores para o primeiro par de dias.
Planeje onde você irá se recuperar. Se você tiver uma cadeira reclinável, é melhor para elevar os pés, joelhos e cabeça. Se você não tem uma poltrona, certifique-se de ter um monte de travesseiros disponíveis para sustentar sua cabeça e joelhos. Se possível, mantenha o seu telefone e controle remoto para a TV por sua cama.
Decida o que você vai usar para os primeiros dias; pegar roupas que abrem na frente e não tem que ser puxado sobre sua cabeça. O mesmo tipo de roupa deve ser usado no dia da cirurgia. 
Certifique-se de descansar bastante e planeje não fazer qualquer trabalho doméstico, trabalho pesado, ou fazer exercício. Evite banhos quentes, saunas e banheiras de hidromassagem para duas a três semanas.

O que posso esperar no dia da cirurgia plástica?

Você receberá medicamentos para mantê-lo confortável durante o procedimento cirúrgico.
A anestesia local combinada com sedação é comumente usada durante a cirurgia plástica, embora a anestesia geral pode ser usado em seu lugar. Um anestesista ou enfermeiro anestesista pode estar presente para administrar sedativos (ou anestesia geral) e auxiliar no monitoramento.
Para a sua segurança durante a cirurgia, vários monitores serão utilizados para verificar o seu coração, pressão arterial, pulso, e a quantidade de oxigênio circulando em seu sangue.
Seu cirurgião plástico vai seguir o plano cirúrgico discutido com você antes da cirurgia. Uma vez iniciada a operação, ele ou ela pode decidir combinar várias técnicas ou mudar uma técnica para assegurar o melhor resultado. É importante que você se sinta confortável e confiar no seu médico para tomar essas decisões.
Após a cirurgia, você será levado para uma área de recuperação onde você vai continuar a ser acompanhada de perto.
As incisões provavelmente serão cobertas com curativos volumosos que fornecem uma leve pressão para minimizar o inchaço e hematomas. Um pequeno tubo pode ser colocado sob a pele atrás de um ou de ambos ouvidos para drenar qualquer sangue ou fluido em excesso.
Antes de sair de casa no dia da cirurgia, você ou alguém cuidando de você deve se sentir confortável com o esvaziamento dos drenos.
Você pode optar por ir para casa no dia da cirurgia ou passar a noite com uma enfermeira, a menos que você e seu cirurgião plástico façam outros planos para a sua recuperação no pós-operatório imediato. Sob nenhuma circunstância você terá permissão para ir para casa sozinho.

Cuidados no pós operatório e  recuperação

O seu cirurgião irá discutir quanto tempo será antes que você pode retornar ao seu nível normal de atividade e trabalho. Após a cirurgia, você e seu cuidador receberão instruções detalhadas sobre seu tratamento pós-cirúrgico, incluindo informações sobre:

Drenos, se eles foram colocados
Sintomas normais que você vai experimentar
Potenciais sinais de complicações

Imediatamente após a sua cirurgia plástica

Você terá uma leve quantidade de dor e desconforto a moderada. Isto deve ser facilmente controlada com medicamentos por via oral. Se não for, chame o seu cirurgião.
O desconforto e dor deve começar a diminuir dentro de quarenta e oito horas após a cirurgia. Se você tem um aumento significativo da dor após este período, contacte o seu cirurgião plástico. A dor severa é rara; se você sentir isso, chame o médico imediatamente.
Espere hematomas e inchaço. Estes sintomas atingirão o pico nas primeiras trinta e seis a 48 horas após a cirurgia e vão diminuir gradualmente ao longo dos próximos dez a quatorze dias. Para minimizar o inchaço, procure dormir com a cabeça elevada durante um par de semanas após a cirurgia.
Não é incomum ter uma ligeira drenagem nass primeiras quarenta e oito horas. A compressão de algodão volumoso curativo com drenos vai cobrir o seu couro cabeludo e face de um a dois dias para ajudar a prevenir a coletas de sangue sob a pele.


Período de recuperação após um facelift
Siga todas as instruções pós-operatórias, incluindo informações sobre ligaduras, drenos, tomar um antibiótico (se previsto), e o nível de atividade que é seguro. O seu médico irá informá-lo dos sinais de problemas a serem observados, tais como sinais de infecção. O tempo de recuperação varia de acordo com paciente e em relação à extensão da sua cirurgia.


Quanto tempo duram os resultados?

Os seus genes, a qualidade da pele, e manutenção de rotina são fatores importantes para a longevidade do seu facelift, mas a técnica facelift é o fator número um para determinar quanto tempo vai durar o resultado.

Técnicas Facelift pouco invasivas com recuperações rápidas vão durar a menor quantidade de tempo.
Mini-facelift, ou "S-Lift", refere-se a um facelift com uma pequena quantidade de pele a minar e com limitada mobilização do SMAS (músculo / fáscia). Com esta técnica, a recuperação é rápida e os resultados podem durar até cinco anos.
Facelift clássico completa ou padrão: Há muitas versões da operação que se enquadram nesta classe, e pode ser chamado SMAS platisma, SMAS-ectomy, imbricação do SMAS, plano profundo, elevador composto, ou subperiosteal. Estes todos requerem grande rearranjo dos tecidos faciais subjacentes além de enfraquecimento significativo da pele. Eles são procedimentos que são realizados por cirurgiões plásticos estéticos treinados e certificados pelo Conselho tecnicamente exigente. A recuperação é mais longa (de duas a quatro semanas), mas os resultados geralmente pode durar mais de dez anos.
Quanto mais extenso o procedimento e quanto mais longo o período de recuperação será é quanto mais tempo você vai desfrutar dos resultados.
Manter um relacionamento com seu cirurgião plástico estético
Por razões de segurança, bem como o resultado mais bonito e saudável, é importante voltar ao consultório do seu cirurgião plástico para avaliação de acompanhamento às vezes prescritas e sempre que você tenha dúvidas sobre sua cura facelift e resultados.


Limitações e riscos

Felizmente, as complicações significativas da cirurgia plástica não são freqüentes. Esta cirurgia continua sendo o padrão ouro para o rejuvenescimento facial e normalmente é realizada sem maiores problemas.

Riscos potenciais e complicações da cirurgia devem ser discutidos durante a sua consulta. Os riscos na maioria das cirurgias são semelhantes. Algumas das potenciais complicações de todas as cirurgias são:

Reação adversa à anestesia
Hematoma ou seroma (acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele que pode exigir a remoção)
Infecção
Mudanças na sensação
Cicatriz
Reações alergicas
Danos às estruturas subjacentes
Os resultados insatisfatórios que podem necessitar de procedimentos adicionais.
Você pode ajudar a minimizar certos riscos, seguindo os conselhos e instruções do seu cirurgião plástico certificado, antes e depois de sua cirurgia plástica.