shutterstock_193332455.jpg

A rinoplastia, ou cirurgia plástica do nariz, é um procedimento cirúrgico complexo, indicado para promover tanto o equilíbrio harmonioso na face, quanto para contribuir para a melhora das condições respiratórias de pacientes que necessitem.

A cirurgia é planejada de acordo com as queixas e imperfeições apresentadas por cada paciente.

Essas imperfeições podem variar desde uma simples remoção da saliência óssea do dorso do nariz, até o afinamento e elevação da ponta nasal, com diminuição das asas nasais. Seu resultado definitivo geralmente é notado a partir do 12º mês, e deve ser realizada a partir dos 18 anos.

RINOPLASTIA (nariz)


Na rinoplastia podemos utilizar desde anestesia local com sedação até a anestesia geral, como nos casos onde se faz necessária a fratura óssea.

A cirurgia normalmente dura cerca de 3 horas, sendo necessária, em alguns casos, a colocação de um imobilizador nasal semelhante ao gesso, o aquaplast, que deverá ser retirado entre o 10º e 14º dia.

A cirurgia pode ser realizada com incisões internas ou quando necessário, utilizando-se algumas mínimas incisões externas, quase imperceptíveis.

Seu pós-operatório é relativamente simples e indolor, devendo-se sempre manter compressas geladas sobre o local na primeira semana. Deve-se evitar à exposição à luz solar.

Em 10 dias pode-se retornar às atividades sociais normais e com 20 dias os pacientes podem retornar às suas atividades físicas.