SUTURA SILHOUETTE®

PARA EFEITO LIFTING

O que é?

SUTURA SILHOUETTE® é uma inovação tecnológica que oferece às mulheres algo que nenhum outro tratamento já proporcionou de uma maneira tão simples: um rosto redefinido, recuperação do volume e redução das rugas através de um tratamento de 30 minutos com seu cirurgião plástico para obter um resultado que dura até 18 meses.

SUTURA SILHOUETTE® se apresenta na forma de cones de fios absorvíveis. É fabricado nos Estados Unidos e seu desenvolvimento é baseado em seis anos de experiência em suturas de suspensão com cones, usados em cirurgias reconstrutivas e cirurgias plásticas.

É um tratamento feito sob medida e adaptado às suas necessidades e desejos. A Sutura Silhouette® pode ser utilizada como um tratamento único ou combinado com produtos de preenchimento e toxina botulínica, otimizando o efeito natural e melhorando a distribuição de maneira confortável.

 

Combater os efeitos do envelhecimento significa, sobretudo, devolver a regularidade e a firmeza à pele, além de ter um rosto com contorno mais natural. Para atender a este requisito duplo, SUTURA SILHOUETTE® combina dois efeitos: levantar e regenerar.

O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, o médico remodela a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa.

O efeito regenerativo é gradual e natural: o ácido polilático (PLA), principal componente do SUTURA SILHOUETTE®, é um polímero conhecido há muitos anos na medicina (fios de sutura, pinos ortopédicos e parafusos e pregos para fraturas ósseas são todos feitos de PLA). Tais aplicações foram desenvolvidas porque este polímero em particular é biocompatível com seres humanos, além de ser totalmente biodegradável. Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele e ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolve gradualmente ao rosto o seu perfil e de uma forma perfeitamente natural.

EM QUE CASOS É INDICADO?

SUTURA SILHOUETTE® é recomendado para homens e mulheres com 30 anos ou mais, que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais.

O tratamento com SUTURA SILHOUETTE® é adequado para todos os tipos de pele – os testes para reações alérgicas apresentaram resultados negativos em estudos clínicos. Entretanto, não recomenda-se utilizar SUTURA SILHOUETTE® se você for alérgico ou possuir sensibilidade a biomateriais.

Consulte seu médico se você apresentar ptose grave ou uma grande quantidade de pele em excesso.

 

O QUE FAZER ANTED DO TRATAMENTO?

Não é necessária nenhuma preparação especial antes do tratamento com SUTURA SILHOUETTE®.

No entanto, recomendamos que você converse com seu médico sobre suas expectativas e tire todas as suas dúvidas antes de começar o tratamento. Informe o médico sobre quaisquer tratamentos que já tenha feito e qualquer remédio que esteja tomando no momento.

A aplicação de SUTURA SILHOUETTE® deve ser realizada por um médico que tenha sido submetido a um treinamento específico .

 

COMO É O PROCEDIMENTO?

São necessários cerca de 30 minutos para aplicar SUTURA SILHOUETTE© durante a cirurgia com seu médico.
Depois da aplicação de uma pequena anestesia local, o médico insere a sutura sob a pele a uma profundidade de aproximadamente três a cinco milímetros. Não é necessário fazer incisões, pois a sutura é inserida com uma agulha fina. Os cones absorvíveis são usados para segurar a sutura no lugar.

Após a aplicação da sutura, o médico efetua uma leve compressão do tecido para remodelá-lo manualmente e obter o efeito de levantamento desejado. As extremidades da sutura que não forem inseridas são cortadas. Uma ou mais suturas podem ser aplicadas, dependendo do paciente e da área do tratamento.

SUTURA SILHOUETTE© pode ser usado como um tratamento isolado ou combinado com preenchedores e toxina botulínica.

É segura a sutura?

A sutura é fabricada em Michigan, EUA, e foi desenvolvida em cima de 7 anos de experiência em suturas de suspensão com cones, com a mais alta qualidade e cuidado.

 


Do que é feita a sutura?

A sutura é feita de ácido polilático e os cones são feitos de ácido L-Lático (82%) e copolímero glicólico (18%). Estes componentes são totalmente reabsorvíveis dentro de 8 a 12 meses para os cones e de 18 a 24 meses para a sutura.

Porque é um tratamento inovador?

Permite o rejuvenescimento imediato e natural, o restabelecimento progressivo do seu colágeno perdido, os componentes são completamente reabsorvíveis, não precisa incisões, o efeito é de longa duração (18 a 24 meses), e o tratamento é feito sob medida contra a flacidez em diversas áreas.


Há alguma contraindicação?

Não é recomendável ser realizado em pacientes portadores de coagulopatias e infecções de pele em região facial.

Quais são os efeitos colaterais do tratamento?

É um procedimento seguro desde que seja feito por um especialista, com cuidados pré-procedimento e os materiais adequados. O efeito colateral transitório mais comum é a formação de edema (inchaço) ou hematomas suaves nos locais da aplicação.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Os resultados iniciais aparecem logo após o procedimento. No entanto, o resultado final estético é alcançado após 10 dias das aplicações.

Como obtenho mais informação?

Entre em contato coma equipe de atendimento da Clínica Essendi através do telefone (21) 2431-3173 ou pelo e-mail contato@clinicaessendi.com.br.

Quais áreas podem ser tratadas?

- Linha mandibular

- Bochechas e região malar

- Pescoço

- Sobrancelhas

Quais são as indicações?

Pacientes com ptose da pele no terço médio da face, com perda de volume malar, com ptose da linha mandibular, com flacidez no pescoço e os pacientes com ptose do supercílio.